5.4.08

PARTE 1

Tinha tomado banho. Levava um pequeno frasco de colônia na bolsa. Aroma agradável. Se misturava com o vapor da água. Cereja. O banheiro ficava no final do corredor. As paredes brancas e a pouca luz e o silêncio deixavam uma sensação de hospital. Caminhou até o ambiente onde todos estavam. Uma espécie de copa gigante. Churrasqueira. (estava se sentindo um pouco isolada, não tinha intimidade com as pessoas dali) Os quartos eram todos iguais. Uma cama simples de solteiro e um criado mudo, com uma vela e uma imagem de Cristo. Ela estava lá por acaso. Seus desejos não pareciam puritanos. O que tornava o local ainda mais excitante. As incertezas e um pocuo de timidez apimentavam o que estaria por vir. Ou ao menos o que era para ter acontecido. Por ora, pensou muitas vezes que não deveria estar naquele lugar. O que realmente a motivou a ir foram 3 grilos verdes. Superstições. A experiência sempre serve apenas para invalidar o dogma. Os pólos não se repelem, se atraem. E as coisas não são, acontecem.
Ela já o desejava muito antes. Nem mesmo o conhecia. Nem lembranças fisicas. Uma indução. Isso. E ele estava lá no meio de tantas outras pessoas. Conversava. Sorria. Comandava. Eram todos seus amigos. Aprisionados com imagens e lembranças do passado. Discutiam da infância a juventude modesta. Enquanto ela divagava na sua propria existencia (coisa que sempre a comoveu, visto que possui um sentimentalismo bizarro) e dançava na voz que para ela soava como uma música sensual. O desejo efêmero fascina a menina-mulher. Minuto. Segredo. Seus movimentos oscilam.
Ela era alta. Cabelos curtos. Olhar seguro. Mente insegura. Ele parece um garoto assustado, mas logo se vê que gosta do perigo. Enfrenta. Um homem com semblante de menino. (suspiro) Esbarravam-se. Quase diferentes. Possuem um fio de ligação que por instantes se rompe e volta a se ligar rapidinho. Ciclos humanos.
Até aí a ocasião não os havia favorecido juntos. Talvez individualmente. O fogo já não era mais certeiro.
Mas as histórias com final (sejam eles felizes ou tristes) não são as melhores. Nunca serão.
Eles estao todos sentados. Uns cigarros aproximam, descontraem. Aumenta a entonação. Cura um pouco. Sigam as coisas seus rumos. Se possivel.

Nenhum comentário: