15.12.06

Dez Chamamentos Ao Amigo

de Hilda Hilst


Se te pareço noturna e imperfeita

Olha-me de novo. Porque esta noite

Olhei-me a mim, como se tu me olhasses.

E era como se a água

Desejasse



Escapar de sua casa que é o rio

E deslizando apenas, nem tocar a margem.



Te olhei. E há tanto tempo

Entendo que sou terra. Há tanto tempo

Espero

Que o teu corpo de água mais fraterno

Se estenda sobre o meu. Pastor e nauta



Olha-me de novo. Com menos altivez.

E mais atento.

Um comentário:

Maximiliano Merege disse...

Hey,

Sinto muito a tua falta!

Sim, você é uma pessoa muito importante na minha vida. Eu só não imaginava que sua importância fosse tão imensa!

Tudo bem que a gente quebrava o pau e depois voltava às boas, como se nada tivesse acontecido. Pode ser que na época isso soasse tão trivial, como beber água, amarrar os sapatos, etc. O problema é que detalhes tão ínfimos fazem uma falta homérica. Acredite, tem vezes que eu até choro (detesto admitir isso!) quando me lembro de ti!
Esses dias mesmo, andou passando pela TNT um "festival MOLLY RINGWALD", e advinhe quem me apareceu na cabeça ?! Bingo !!!!
Era a própria Mãe Juana, que saiu de sua casa (meu coração) e foi passear um pouco na minha cabeça! Pareceu até aquela guria mala que me ligava às 3 da manhã para perguntar como que fazia para acessar o vcd de surf, só que às 3 da tarde de algum sábado escaldante.
Quisera que meus amigos estivessem todos por aqui... principalmente minha amiga mais querida: A MÃE JUANA!
A propósito, vê se cuida bem da Val! É uma época linda que não tem mais volta, então tem que aproveitar mesmo cada minuto!

vÊ se fica boazinha
e lembre-se que eu te amo MUITO, ô Fofolete de Itu !!!!!


beijão em ti e na Val,
Max.

PS: dá um beijão na Thais também !!!