10.10.07

Uma declaração de amor sincero

Eu acho que realmente não nasci pra ser amada. Ou não sei lidar com isso. Ou pior. Coisas impossiveis acontecem e quebram o encanto. Fora as mulherices que eu tenho de sobra: angustia, medo, doidice, caretice, enfim. Aí eu fujo de tudo e resolvo ficar espiando pelo buraco da fechadura. Deixo meu rosto tão visivel que tenho vergonha. Eu não sou dupla, sou tripla. Meu inconsciente anda nu e eu só sinto, sinto, sinto. E me assusto, sou assustadíssima. (pausa para um choro doído de vontade de ir para tras e começar tudo again) Mas não, você me disse que devo me livrar do passado. Sim eu sei. Só eu tenho o poder de curar minha alma. Não vivo perigosamente em fatos. Vivo em extremo perigo quando sozinho caio em profunda meditação. Agora me sinto descalça. Desejo e fome.
Hoje chorei muito e meus olhos ficaram inchados e vermelhos. Pensei na gente. Pensei no que vale a pena lutar, no que seria melhor esquecer. Sei o quanto é dificil me amar, sou inconcludente. Mas é involuntário. Ando meio fora de orbita. Entretanto, meu querido vaga-lume, você ilumina essa noite escura que faço de mim. E não é simples, assim como eu. É muito dificil te amar. Nunca consigo captar a sua verdade. Nem mesmo tenho certeza de que ela existe. Falta uma nota precisa de classicismo heróico nesta música moderna. Você é ao pé da letra demais e eu não acompanho e tu não me acompanhas. Até que o acaso nos deu um tiro certeiro. E o meu susto virou medo e meu medo desespero e eu não soube, não soube explicar a ti o que queria. Não fui mulher querida. Estou impotente diante do que sinto e do que queria lhe fazer sentir. Quero agora me reinaugurar. Voar baixo para não esquecer o chão. Ainda viverei muitas coisas. E sempre terei essa pressa em sentir tudo. Porque sou assim. Não quero que nada se perca.
Foi numa noite qualquer e maravilhosa que eu percebi que te amar era inevitavel que te querer seria um risco e que te ter seria um desafio.
Hoje tento. Apesar de sagaz, não compreendo realmente o que esta me acontecendo. E o mundo me exige decisões para as quais eu não estou preparada. Decisões sobre a melhor forma de ser. Obcecada pela vontade de ser feliz eu me perco na vida. Mas estou certa de que gostaria de tê-lo até quando acabar esse amor, ao meu lado.

Nenhum comentário: